terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

CONTEMPLAR O BELO

O problema de muitos homens é a contemplação do belo restrita apenas ao corpo das mulheres. E é uma contemplação superficial, a nível egóico. A verdadeira contemplação ou contemplação correta de acordo com o Budismo é aquela que nos conecta com o Sagrado.

Quando contemplamos o belo,sentimos serenidade e profunda gratidão. O grande problema de nossos dias  são as dificuldades que o dia a dia nos impõe.
 Qual a vista que a janela da sua casa proporciona?
 É uma selva de concreto?
 Paisagens urbanas sem vida?





Ainda que seja possível contemplá-las e se conectar ao Sagrado com elas, não são um bom começo para quem ainda não desenvolveu esse hábito.

O ideal é a contemplação da Natureza,fauna e flora são excelentes professores, mas qual é a frequência com que você entra em contato com esse tipo de cenário?

Certa vez tive uma profunda experiência com a contemplação do belo e dos seus efeitos.
Durante três dias fiquei várias horas dentro de meu quarto,lendo,estudando e refletindo a fim de aperfeiçoar algumas ferramentas de Coaching. Pouca coisa surgiu de proveitosa, mas a partir do momento em que fui atá a janela e contemplei o céu azul sem nuvens e o verde das montanhas durante uns poucos minutos (devem ter sido dois) as ideias simplesmente começaram a fluir! As respostas apareceram!

A conexão com o Sagrado, o retorno à Fonte nos proporciona as respostas que precisamos!
Precisa encontrar a resposta à algum problema? Precisa de alguma certeza para a tomada de uma decisão? Quer se livrar de algum remorso ou simplesmente perdoar alguém?
O que está esperando?
Contemple o belo!!!!

" Olhai para os lírios do campo, eles não tecem nem fiam, porém vos digo que nem Salomão em sua imensa glória se vestiu como um deles"

Mateus 6:28-29  

Nenhum comentário:

Postar um comentário