quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

O que aprendi ao ser pai por 3 meses?

No final do ano passado, bem no dia 31, minha esposa grávida de 3 meses perdeu o nosso bebê.
Passamos a virada do ano no hospital. Enquanto o mundo comemorava a entrada de um novo ano, nós sofríamos a perda de nosso anjo.

Foi difícil para nós dois
.
Hoje, pegamos o resultado da biópsia no hospital e descobrimos que nosso anjo era do sexo feminino.
Foi muito esquisito saber o sexo da criança, antes era um ser, a partir de agora ele tem uma identidade, ou melhor ela.

Na véspera do aborto, eu havia sonhado a noite toda com ela, um sonho louco em que ela estava nos meus braços como um bebê, e logo depois havia crescido, era uma adolescente “problemática” querendo chocar os pais....


Assim que soube o sexo de nosso anjo, tive um pensamento que quero compartilhar com todos vocês.

A vida é muito frágil, o próprio processo de fecundação é uma luta árdua em que milhares de espermatozoides correm numa velocidade absurda para apenas um ter a chance de fecundar, após isso devemos confiar totalmente na natureza, e se tudo der certo, após 9 meses uma vida nasce nesse mundo.

Nesse processo de tentarmos engravidar, soubemos de várias mulheres que também sofreram essa perda, é muito comum, não diminui a dor, como disse minha esposa hoje, mas todos estão sujeitos a isso.

Sendo a vida algo tão frágil, comecei a pensar em mim mesmo, um ser humano com saúde perfeita, com os sentidos perfeitos, com o intelecto perfeito, e pude perceber: minha vida é um milagre! A vida de cada pessoa nessa terra é um milagre!! Um presente, uma dádiva dos deuses!!! Somos a união de um óvulo fecundado por um espermatozoide, que sobreviveu, cresceu e evoluiu! Um acontecimento miraculoso!!!

O que você tem feito na sua vida para justificar esse milagre? Por que tem valido a pena viver a sua vida? Qual seu propósito? Como você tem abençoado a vida daqueles ao seu redor?
Passar por essa experiência me fez refletir sobre isso, e me deu muita, muita força pra continuar vivendo!!!

Toda experiência que temos em nossa vida, seja boa ou ruim nos ensina muito e nos dá a oportunidade de sermos pessoas melhores.

Grande abraço a todos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário